Dúvidas Frequentes
Consulte nossas perguntas mais frequentes, você também pode nós enviar suas dúvidas, sugestões e/ou reclamações, para que possamos melhorar ainda mais a qualidade dos nossos serviços.
Com quais modelos de cilindros e tanques a Consigaz trabalha?
- Cilindros
- P13: para fogões domésticos.
- P20: para empilhadeiras e equipamentos industriais de limpeza.
- P45: para condomínios, indústrias, hospitais, bares, restaurantes e farmâcias, entre outras.
- Tanques
Os mais comuns são os tanques modelos B125, B190, B500, B1000, B2000 e B4000. Temos disponíveis também outros modelos, de até 60.000kg. A maioria dos tanques possuem as versões vertical e horizontal.
Fui abastecido e recebi uma NF em formulário contínuo. Por que não recebi a NF-e?
O formulário contínuo é a solução para atendimento à Lei 12.685, dos Decretos 52.096 e 52.097 e da Resolução 49 SF, todos de 28-8-2007, que citam a obrigatoriedade de emissão de nota fiscal no momento da entrega da mercadoria. A Consigaz como emissora de DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) pode emitir nota fiscal em formulário, conforme Portaria CAT 162/2008 Art.7º, Parágrafo 4º, Item 2. Esse artigo se refere à operação de VENDA FORA DO ESTABELECIMENTO.
Comprei um botijão de gás de 13kg da Consigaz e ele está apresentando vazamento. O que devo fazer?
A troca pode ser feita no mesmo local da compra do botijão ou o consumidor pode entrar em contato com a base da Consigaz de sua região para solicitar a visita de um inspetor.
Sou novo condômino em um condomínio abastecido pela Consigaz e com o serviço Conta SIM. Como faço para me cadastrar?
Você poderá entrar em contato com a CAC e informar o nome do condomínio, endereço completo (incluindo número do apartamento e bloco), CPF, RG, data de nascimento, telefone e e-mail para contato. Será aberto um protocolo de solicitação de cadastro cujo prazo para atendimento é de 2 dias úteis.
É importante reforçar que as solicitações de cadastro não podem ser feitas por terceiros, ou seja, se o cadastro ficará em seu nome, o contato com a CAC deverá ser feito por você.
Verifique no seu condomínio se os equipamentos necessários para a utilização do gás (medidor, regulador e fogão) já estão instalados. Caso seja necessário fazer a instalação de algum deles, entre em contato com a CAC e se informe sobre as condições para a instalação.
Condomínio: Sou condômino e o meu gás foi cortado, como faço para normalizar o abastecimento?
- Corte por falta de cadastro: O novo morador deverá seguir os procedimentos para cadastro, descritos na pergunta anterior. Após a conclusão do cadastro, será aberta uma ordem de serviço para a execução do religue do gás no prazo de 3 dias úteis.
- Corte por medidor travado: O cliente receberá notificação deixada pelo leiturista no condomínio ou pelo correio e deverá entrar em contato com a CAC para autorizar a troca do medidor e cobrança do serviço. Em seguida será aberta uma ordem de serviço para a substituição do equipamento danificado, que será atendida em até 3 dias úteis.
- Corte por falta de pagamento: Entrar em contato com a CAC para que a área de cobrança envie os boletos referentes aos valores em aberto e da taxa de religue. Após identificação do pagamento, será aberta ordem de serviço para religue. O religue do gás será realizado no prazo de 3 dias úteis.
Condomínio: Foi feito o religue do gás e ele não está chegando no ponto de consumo.
Verifique se o registro localizado na entrada do regulador está aberto (alavanca na posição vertical indica que está aberto e na posição horizontal que está fechado). Você pode pedir a ajuda do síndico ou zelador para localizar o medidor do seu apartamento. Caso a válvula esteja fechada, abra e verifique se o gás chegou ao ponto de consumo.
Obs.: Quando for efetuado o religue e o morador estiver ausente, o registro localizado na entrada do regulador de pressão ficará fechado por medida de segurança, para evitar um possível vazamento no interior do apartamento caso o morador tenha deixado o registro de um dos queimadores do fogão aberto.
Você também pode solicitar ao responsável pelo condomínio para que verifique se o tanque de gás que abastece o prédio não está vazio. Se for o caso, o responsável pelo condomínio deverá entrar em contato com a CAC para solicitar a recarga.
Se, após essas verificações, o gás não estiver chegando ao ponto de consumo, entre em contato com a CAC e solicite a visita de um técnico.
Condomínio: Como faço para cancelar meu cadastro?
No caso de moradores de condomínios individualizados (Conta SIM) a solicitação deverá ser feita pelo titular, por meio da nossa central de atendimento ao cliente (via fone, chat ou e-mail). O prazo para inativação do cadastro é de até 3 dias úteis a partir da data do pedido de cancelamento.
Em seguida, será aberta uma solicitação para corte de fornecimento do gás do local, que terá prazo de até 3 dias úteis para ser realizado. Como a interrupção do fornecimento é feito na parte externa da residência, não se faz necessário a presença do morador para acompanhar o serviço. Basta a liberação para a entrada do nosso funcionário no condomínio.
O boleto com o consumo de gás proporcional ao período em que o cadastro esteve ativo será encaminhado por e-mail.
Condomínio: Recebi um demonstrativo de consumo sem o boleto para pagamento.
Verifique se no seu boleto consta a informação “valor a pagar não atingiu o mínimo para faturamento”.
Os boletos de consumo são emitidos somente quando atingem o valor mínimo de R$2,50. Caso não atinja este valor, o consumo será acumulado para pagamento no próximo boleto, desde que atinja a importância mínima mencionada.
Posso pagar meu boleto se estiver vencido?
Será necessária uma 2ª via atualizada do boleto.
Como faço para conseguir uma 2ª via de boleto?
Acesse a Área do cliente.
Posso pagar minhas parcelas por meio de depósito ou crédito em conta corrente?
Não, todos os pagamentos devem ser efetuados por meio do boleto bancário. Consulte também a opção de débito automático.
Como faço para colocar minha conta de consumo do gás em débito automático?
Na fatura, consta o código de identificação de débito automático. Acesse sua conta, escolha a empresa Consigaz ou Propangás, e efetive o cadastro ( Serviço disponível para correntistas dos bancos: Bradesco, Itaú, Banco do Brasil, Caixa Econômica, Santander e Banrisul.).
Como faço para consultar se tenho débitos?
Acesse a Área do cliente ou entre em contato com a Consigaz.
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